Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Marcelo volta a treinar, mas ainda não está confirmado contra o México

O lateral esquerdo voltou aos treinos após sofrer um espasmo na coluna

Por Estadão Conteúdo 30 jun 2018, 14h49

O lateral-esquerdo Marcelo treinou normalmente neste sábado, em Sochi, mas ainda não tem escalação garantida na seleção brasileira para o jogo com o México na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Foi sua primeira atividade com bola depois do espasmo na coluna sofrido durante a partida contra a Sérvia.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

A comissão técnica está otimista em relação ao aproveitamento do jogador, mas o médico Rodrigo Lasmar prefere ser cauteloso. “O Marcelo fez o primeiro trabalho físico, se sentiu bem, mas é importante aguardar um pouco mais, as próximas 24 horas”, disse Lasmar, neste sábado. “No novo treino (neste domingo), temos condições de ver a resposta que ele vai apresentar, mas seguimos otimistas no seu aproveitamento para o jogo”, reforçou o médico da seleção.

  • Tite, porém, continua preparando Filipe Luis para iniciar a partida. Ele está treinando entre os titulares. A avaliação da comissão técnica é a de que o lateral saiu-se muito bem no jogo com os sérvios e não será problema nenhum escalá-lo. O lateral-direito Danilo treina normalmente desde sexta-feira, recuperado da lesão no quadril sofrida ao treinar na véspera do jogo com a Costa Rica. “Ele já tem condições de jogo, treinou normalmente e está à disposição do Tite”, disse Lasmar.

  • Douglas Costa, por sua vez, continua vetado. “Ele iniciou um trabalho de transição no campo, trabalho físico, não terá condição para este jogo, mas segue em boa evolução”, afirmou o médico da seleção. O atacante, que se recupera de contratura na coxa direita, viajou com a delegação para Samara.

    Continua após a publicidade
    Publicidade