Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Marca’ confirma ida de Militão ao Real Madrid; São Paulo lucra na venda

Com a concretização do negócio, o time do Morumbi lucra 6,75 milhões de euros (cerca de 29,2 milhões de reais)

Segundo informações do jornal espanhol Marca, na noite desta quarta-feira 13, o Real Madrid fechou a contratação do defensor Éder Militão, do Porto. Ao todo, a compra custará 50 milhões de euros, cerca de 216,2 milhões de reais, aos cofres merengues. O brasileiro se torna, assim, o primeiro reforço de Zinédine Zidane, que retornou ao comando do time espanhol nesta semana.

Ainda não há um pronunciamento oficial do clube ou do próprio jogador, revelado pelo São Paulo. Com a concretização do negócio, o time do Morumbi também ganhará com a transação.

Detentor de 10% dos direitos federativos mais 3,5% dos direitos de clube formador, o clube faturará 6,75 milhões de euros com a venda, cerca de 29,2 milhões reais. O valor é superior ao que o Tricolor embolsou na venda do defensor para o Porto, R$ 17 milhões.

Passando por restruturação financeira após eliminação na Pré-Libertadores, o São Paulo comemora a venda, esperada pelo clube. Com o dinheiro, o Tricolor deverá ir ao mercado se reforçar para o restante da temporada. O time do Morumbi busca um lateral-direito, um volante e um atacante de ponta.

(Com Gazeta Press)