Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona revela que começou a usar drogas em Barcelona

Jogador lamentou ter entrado para o mundo das drogas, e comemora estar vivo

A carreira de Diego Maradona foi marcada, muitas vezes, pelo uso de drogas do argentino. Nesta semana, no programa italiano Canale 5, o ex-jogador revelou que iniciou o uso de entorpecentes aos 24 anos, quando jogava pelo Barcelona.

“Tinha 24 anos quando consumi droga pela primeira vez. Em Barcelona. Foi o erro maior da minha vida”, afirmou o ex-atacante, que diz se considerar sortudo por ainda estar vivo, pelo fato de ter parado com as drogas.

Como se tratava de um programa italiano, Maradona comentou também sobre sua passagem no país, pelo Napoli, clube que fez dele um ídolo.

O Napoli segue em meu coração, me deu a possibilidade de jogar em alto nível. Vinha de um grande Barcelona, mas o Napoli me permitiu competir com os grandes clubes do norte da Itália. Fiz coisas que outros não podiam fazer”, disse o jogador, que foi campeão de dois italianos e uma Copa da Uefa pelo clube.

Maradona jogou no Barcelona de 1982 a 1984. No Napoli, jogou de 1984 a 1991 e viveu o auge de sua carreira, sendo campeão do mundo com a Argentina em 1986.