Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona relembra 1º encontro e deseja boa recuperação a Pelé

Argentino postou uma foto do dia em que conheceu o "Rei", com quem rivalizaria pelo posto de melhor jogador de todos os tempos

Diego Armando Maradona usou as redes sociais nesta nesta quarta-feira, 10, para prestar solidariedade a Pelé. O ex-jogador brasileiro de 78 anos segue internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de um quadro de infecção urinária que o manteve seis dias hospitalizado em Paris, na França, na semana passada.

Maradona, técnico do clube mexicano Dorados de Sinaloa, publicou no Instagram uma foto da primeira vez em que as duas estrelas do futebol mundial se conheceram, em 1979.

“Hoje está foto comemora 40 anos. Foi no Rio de Janeiro, quando nos conhecemos pessoalmente. Como éramos jovens… Te desejo uma pronta recuperação Rei @Pele, muita força!!!”, escreveu Maradona na legenda da foto em que o brasileiro aparece tocando violão. Na época, Maradona iniciava sua carreira e Pelé já estava aposentado.

A notícia da internação de Pelé, 78 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo foi dada poucas horas depois do lendário ex-jogador chegar ao Brasil após a viagem à França. Em boletim médico, o hospital explicou que Pelé “foi hospitalizado na capital francesa depois de apresentar um quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em uréter”, problema que foi tratado com sucesso.

Um assessor do ex-jogador, José Fornos, explicou que a internação em São Paulo estava prevista. “É parte do tratamento iniciado na França. Primeiramente ele tratou a infecção para em seguida retirar a pedra no rim”. Ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos em cadeira de rodas, acompanhado por assistentes, Pelé declarou diante de um grupo de jornalistas: “Mais uma vez correu tudo bem,graças a Deus. Estou vivo. Viva o Brasil”.

Maradona e Pelé disputam há décadas o título de melhor jogador da história do futebol. Impulsionados pela rivalidade entre brasileiros e argentinos, a dupla chegou a trocar farpas em algumas ocasiões, mas já há alguns anos mantém relação de amizade.