Clique e assine com até 92% de desconto

Manchester City goleia Real com recorde de público nos EUA

Mais de 93.000 torcedores acompanharam a goleada inglesa por 4 a 1 em Los Angeles, na estreia do brasileiro Danilo contra o ex-clube

Por Da redação 27 jul 2017, 10h22

O Manchester City goleou o Real Madrid por 4 a 1 em amistoso de pré-temporada encerrado na madrugada desta quinta-feira (no horário de Brasília), em Los Angeles, nos Estados Unidos. O confronto válido pela Internacional Champions Cup foi acompanhado por um ótimo público de 93.098 torcedores, recorde em um jogo de futebol na história do estádio Memorial Coliseum.

O jogo também marcou a estreia do lateral Danilo com a camisa do City, justamente contra seu ex-clube. O brasileiro foi escalado como titular pelo técnico Pep Guardiola em sua primeira partida pelo City, que também teve Gabriel Jesus formando dupla de ataque com Sergio Agüero a partir do início. O brasileiro, porém, teve atuação apagada e foi sacado na etapa final para a entrada de Brahim Díaz aos 24 minutos.

  • O primeiro tempo foi ruim e terminou sem gols. Na segunda etapa, já com vários reservas em campo, o jogo deslanchou. O argentino Nicolás Otamendi abriu o placar aos 7 minutos, Sterling ampliou aos 14, John Stones fez o terceiro aos 22 e Brahim Díaz marcou o quarto aos 37.

    Desfalcado de Cristiano Ronaldo, ainda fora do time por ter defendido Portugal na Copa das Confederações após o fim da última temporada europeia, o Real Madrid descontou o placar aos 45 com um golaço de fora da área do meia Óscar Arnaiz, de 19 anos.

    Pelo lado do City, o goleiro brasileiro Ederson, outro reforço para esta próxima temporada, foi escalado como titular e no final do segundo tempo saiu para Guardiola poder observar o reserva Daniel Grimshaw. No último domingo, em outro amistoso desta International Champions Cup em Los Angeles, o Real Madrid havia empatado por 1 a 1 com o Manchester United, que na quinta-feira passada, pela mesma competição de preparação, superou o City por 2 a 0 no confronto que marcou a estreia infeliz de Ederson.

    No próximo sábado, o Real encerrará a excursão americana no clássico com o rival Barcelona, em Miami. Na quarta-feira, o time catalão superou o Manchester United por 1 a 0, com um gol de Neymar. Antes disso, o brasileiro também foi decisivo com dois gols na vitória por 2 a 1 sobre a Juventus.

    (com Estadão Conteúdo)

    Continua após a publicidade
    Publicidade