Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maiores campeões nacionais, Santos e Palmeiras começam a decidir Copa do Brasil

Equipes fazem a segunda final do ano

Os 180 minutos da final da Copa do Brasil de 2015 começam a ser disputados nesta quarta-feira (25), na Vila Belmiro, em Santos. Em campo, os dois maiores campeões nacionais do Brasil, finalistas do estadual de 2015, Santos e Palmeiras lutam pela taça e uma vaga na Copa Libertadores.

O Santos, campeão paulista de 2015, chega à final da Copa do Brasil com uma mortífera linha de ataque, com Ricardo Oliveira e Gabriel, e um time com contra-ataques fortíssimos e um meia inteligentíssimo, que é Lucas Lima. 

O Peixe tem nove títulos nacionais em sua história. São cinco Taças Brasil, um Torneio Roberto Gomes Pedrosa, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil. A décima conquista pode vir na segunda final de Copa do Brasil alcançada pelo clube na história.

O Palmeiras, vice-campeão paulista de 2015, chega à final com uma ótima campanha na Copa do Brasil, com um time que foi reformulado em 2015, após um 2014 decepcionante. Grandes jogadores chegaram e ajudaram na reformulação da equipe, que chegou à segunda final do ano.

O Verdão tem dez (ou onze!) conquistas nacionais em sua história. São duas Taças Brasil, dois torneios Roberto Gomes Pedrosa, quatro Brasileiros e duas Copas do Brasil. O time ainda tem a conquista da Copa dos Campeões de 2000, que juntava os campeões regionais e dava vaga para a Copa Libertadores.

A decisão da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, dia 2, no Allianz Parque, casa palmeirense.

O clássico entre Palmeiras e Santos completa 100 anos em 2015. Na Copa do Brasil, os clubes se enfrentaram em apenas uma oportunidades, na semifinal de 1998. Naquele ano, o Verdão passou pelo Peixe com empate em 1 x 1 no antigo Palestra Itália e 2 x 2 na Vila Belmiro.