Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula elogia Ferroviária em conversa divulgada após quebra de sigilo

O ex-presidente se rendeu ao futebol praticado pelo time do interior

A Ferroviária  vem conquistando muitos admiradores por seu estilo vistoso de futebol, e dessa vez até Lula se rendeu a qualidade da locomotiva do interior. Em áudio de uma conversa entre o ex-presidente e o ministro das comunicações, Edinho Silva, a personalidade declarou que a Ferroviária estava jogando muito e elogiou o técnico português Sergio Vieira por seu trabalho. Confira os principais trechos da conversa:

Lula: Estou te ligando por duas coisas. Primeira que a Ferroviária tá boa para c…

Edinho: Viu só, te falei…

Lula: Ouvi uma entrevista do técnico da Ferroviária, ele é português.

Edinho: Quando eu o conheci, eu jantei com ele em Araraquara e ele conversa com você sobre economia, processo migratório da Europa, a crise econômica…

Lula: Como é que ele foi parar na Ferroviária?

Edinho: É o seguinte, a Ferroviária, só para você lembrar, o senhor vai lembrar. A antiga Villares foi comprada pela Inepar, se lembra?

Lula: Eu lembro.

Edinho: A Inepar é do Paraná, e os sócios da Inepar são o Atilano e o Mario Celso Petraglia, que é o presidente do Atlético-PR. Desde 2004 a Ferroviária tem uma parceria com o Atlético. Eles colocam os moleques da base, que querem amadurecer, lá para jogar na Ferroviária.  Esse técnico era o treinador sub-23 do Atlético Paranaense.

Lula: Ahn…

Edinho: E no ano passado, o Atlético fez uma parceria com o Guará, de Guaratinguetá, que o time estava caindo. Esse time de moleques não só tirou do rebaixamento como quase classificou. Como tem a parceria, o Atlético indicou-o para pôr na Ferroviária, colocaram 11 jogadores e esse treinador. E o cara tá indo bem pra c…

Lula: Olha, se você conversar com ele pode dizer que eu escutei a entrevista dele e gostei muito.

Edinho: Um dia eu vou levá-lo para falar com o sr. Vai gostar muito.

Lula: Ele é um cara diferenciado.

Edinho: É um moleque bom.

Um Técnico Supreendente

Com apenas 32 anos, o treinador português se aposentou do futebol profissional com apenas 21 anos, mas continuou no meio, agora atuando fora das quatro linhas, Manager de futebol pelo curso UEFA, Vieira é um dos mais promissores técnicos do Brasil, mostrando seu conhecimento técnico e teórico com a Locomotiva, que apresenta um estilo de jogo espelhado nos atuais e modernos estilos europeus de futebol.