Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Enrique cogita amistoso de pré-temporada com a Chapecoense

Clube catarinense pode participar do Troféu Juan Gamper em 2017

O treinador Luis Enrique comentou sobre a Chapecoense em sua última coletiva antes do clássico com o Real Madrid. Em clima de solidariedade, falou sobre  a possibilidade de jogar o Troféu Juan Gamper contra o time catarinense.

O Troféu Juan Gamper é um tradicional torneio de pré-temporada do Barcelona, em que o clube enfrenta um convidado no Nou Camp, sempre em agosto, pouco antes do início da temporada.

“Não sei. Qualquer atuação que possa beneficiar esse clube… Todos nós compartilhamos essa dor. Claro que os clubes chegarão a um acordo que considerem mais oportuno. Não depende de mim”, disse o treinador, que também comentou muito sobre o Real Madrid, adversário do clássico neste final de semana.

Nos últimos anos, o Barcelona enfrentou Sampdoria-ITA (2016), Roma-ITA (2015), León-MEX (2014) e Santos (2013), sempre com títulos para o Barça. Em 2013, contra o time brasileiro, o time catalão aplicou a maior goleada da história da competição (8 x 0).

Na história, o Barcelona enfrentou o Flamengo, em 1968, o Vasco, em 1980, e o Santos, em 1998. Em ambas as ocasiões, o Barcelona foi campeão, sendo que em 1998 foi nos pênaltis. Outros brasileiros disputaram o torneio, mas não chegaram à final.

Em 1982, na única vez em que não chegou à final, o Barcelona foi derrotado pelo Internacional, nos pênaltis, após 0 x 0 no tempo normal. No jogo do título, o Inter fez 3 x 1 no Manchester City-ING.