Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Pratto marca o 1° hat-trick do Brasileiro 2015

O máximo de gols que jogadores haviam marcado em um jogo era dois gols

O argentino Lucas Pratto virou vice-artilheiro do Campeonto Brasileiro após o grande desempenho na partida contra o São Paulo, nesta quarta (29). O jogador foi o primeiro do torneio a marcar três gols em um único jogo.

O hat-trick do argentino fez com que ele chegasse aos sete gols no torneio. Ele agora virou vice-artilheiro do campeonato, empatado com Pato, que também marcou seu gol na partida desta quarta. O artilheiro do Brasileiro ainda é Ricardo Oliveira, do Santos, com oito gols.

Até então, o máximo que um jogador havia conseguido de gols em uma partida no Brasileiro foram dois gols. 21 apenas três jogadores conseguiram atingir essa marca. Contudo, somente três repetiram o feito. Leandro Pereira, do Palmeiras; Thiago Ribeiro, do Atlético-MG; e Kempes, do Joinville, foram os que conseguiram marcar dois gols em duas partidas diferentes.

Dentre os que conseguiram dois gols em uma partida, estão os artilheiros Ricardo Oliveira, do Santos, e Alexandre Pato, do São Paulo.

Marca de três anos quebrado

Pratto também foi o primeiro estrangeiro, após três anos, a conseguir seu hat-trick no Campeonato Brasileiro. O último estrangeiro a marcar três gols em uma partida do torneio foi o também argentino Herrera, hoje no Vasco.

O jogador, na época pelo Botafogo, fez três gols na vitória de 4 x 2 sobre o também São Paulo. E o goleiro na época também era Rogério Ceni.

O último hat-trick do torneio aconteceu em 2014, na vitória de 4 x 2 do Palmeiras sobre a Chapecoense, com três gols do atacante Henrique Dourado, hoje no futebol português.

Jogadores com 2 e/ou 3 gols em uma mesma partida
Jogador Clube 3 gols em 1 partidas 2 gols em 1 partida
Lucas Pratto Atlético-MG 1 0
Thiago Ribeiro Atlético-MG 0 2
Kempes Joinville 0 2
Leandro Pereira Palmeiras 0 2
Carlos Atlético-MG 0 1
Jemerson Atlético-MG 0 1
Maicosuel Atlético-MG 0 1
Marcos Guilherme Atlético-PR 0 1
Hugo Avaí 0 1
Bruno Rangel Chapecoense 0 1
Leandro Damião Cruzeiro 0 1
Fred Fluminense 0 1
Bruno Henrique Goiás 0 1
Felipe Menezes Goiás 0 1
Yuri Mamute Grêmio 0 1
Dudu Palmeiras 0 1
Gabriel Santos 0 1
Ricardo Oliveira Santos 0 1
Alexandre Pato São Paulo 0 1
André Sport 0 1
Diego Souza Sport 0 1
Maikon Leite Sport 0 1