Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucas Piazon e Andrey têm mandado de prisão no Canadá

Jogadores teriam abusado sexualmente de uma canadense durante o Pan

Dois jogadores da seleção brasileira de base, que estiveram na disputa dos Jogos Pan-Americanos tiveram mandado de prisão expelido no Canadá nesta semana. Lucas Piazon, atualmente no Chelsea, e o goleiro Andrey, reserva do Botafogo-SP foram citados.

Ambos são procurados no Canadá por abuso sexual. Eles teria encontrados com mulheres canadenses em uma festa e abusado dela em sua residência, enquanto ela dormia. 

O crime chegou a ser denunciado na manhã seguinte ao acontecido e foi mantido em sigilo por um tempo. Um jogador de Polo Aquático da seleção brasileira também foi acusado do mesmo caso.

“Andrey está no Brasil e, como não temos acordo de extradição com o país, teremos que abrir processo e trabalharemos ao redor do mundo para obter uma notificação quando ele viajar. Já o mandado de Piazon é apenas para Ontario por decisão do promotor, e só ele pode explicar o porquê. Sendo assim, não podemos fazer pedido de extradição. Ele só pode ser preso se vier a Ontario”, afirmou um oficial da província de Ontario.

Dessa forma, Andrey não pode deixar o Brasil, enquanto Piazon não pode ir para a província de Ontario. De acordo com o tratado entre Inglaterra e Canadá, Piazon tem menos perigo de ser preso no momento.