Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lucas Leiva deixa Liverpool após 10 anos e recebe homenagens

Clube inglês e seus atletas deixaram várias mensagens de agradecimento ao volante brasileiro, que se transferiu para a Lazio, da Itália

Por Da redação - Atualizado em 18 jul 2017, 15h36 - Publicado em 18 jul 2017, 15h35

O Liverpool confirmou, nesta terça-feira, a saída do volante brasileiro Lucas Leiva após dez anos. Em 2007, ele trocou o Grêmio, vice-campeão da Libertadores, para fazer história na equipe inglesa. Na temporada 2017/2018, Lucas defenderá a Lazio, da Itália.

Lucas somou 346 jogos, sete gols e um título pelo Liverpool, o da Copa da Liga Inglesa de 2012. O clube preparou uma despedida especial para o ídolo em suas redes sociais, com vídeos e uma entrevista com o brasileiro. “Vou seguir acompanhando e torcendo pelo Liverpool e sempre que puder visitarei a cidade para rever amigos e assistir jogos”.

Muito respeitado por sua vibração em campo e liderança fora dele, o brasileiro foi reverenciado por vários atletas do clube em vídeo de agradecimento. Jordan Henderson, Daniel Sturridge, James Milner e Alberto Moreno falaram em nome do grupo e desejaram sucesso a Lucas na equipe romana:

Na Lazio, o volante de 30 anos chega para ser um dos substitutos do argentino Lucas Biglia, que se transferiu para o Milan. A equipe de Roma disputará a fase de grupos da Liga Europa, segunda principal competição europeia. Além de Lucas, a equipe italiana tem o zagueiro Wallace e o meia Felipe Anderson de brasileiros.

Continua após a publicidade

(com Gazeta Press)

Publicidade