Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londrina e Remo vencem e conseguem acessos para séries B e C

Restam apenas uma vaga de acesso nas séries D e C, que saem nesta segunda

A torcida de dois tradicionais times brasileiros podem comemorar o acesso de suas equipes no Campeonato Brasileiro. Londrina e Remo venceram, em casa, seus duelos e chegaram às séries B e C do campeonato nacional.

O Londrina fez 1 x 0 no estádio do Café contra o Confiança-SE e, com o empate de 0 x 0 em Aracaju, garantiu sua vaga na série B do Campeonato Brasileiro. Luisão fez de cabeça, após rebote do goleiro, que havia feito grande defesa em outra cabeçada após um escanteio. O gol veio logo aos 13 minutos da primeira etapa. Empate com gols daria vaga ao Confiança. O time paranaense segurou muito bem a pressão e os 29.986 torcedores que estiveram no Estádio do Café, comemoram o título.

Assim, o Londrina-PR se junta ao Vila Nova-GO e o Brasil de Pelotas-RS na comemoração do acesso. ASA-AL e Tupi-MG jogam a última partida das quartas de final nesta segunda (19), às 20h30, em Arapiraca, pela última vaga. No jogo da ida, em Juiz de Fora, o Tupi venceu por 2 x 0.

Remo vence e sobe para a série C

O Remo foi a terceira partida a garantir acesso para a série C do Campeonato Brasileiro. Com a vantagem de ter vencido o Operário, campeão paranaense, na partida de ida por 1 x 0, o clube recebeu os paranaenses no Mangueirão precisando de apenas um empate pela taça. Contudo o time da casa abriu 3 x 0 e acabou vencendo por 3 x 1 o jogo.

Com a vitórias, os mais de 33 mil torcedores que foram ao Mangueirão puderam comemorar o acesso do Remo, que disputará a terceira divisão em 2016 após sete anos. Eduardo Ramos foi o craque da partida, com um gol e duas assistências.

Assim, o Remo-PA junta-se ao Botafogo-SP e ao Ypiranga-RS na comemoração do acesso. O Ypiranga subiu após empatar em casa com a Caldense-MG em 1 x 1 e vencer nos pênaltis por 4 x 3.

Resta apenas uma vaga para a série C, que sairá do duelo entre Lajeadense-RS e Ríver-PI. O jogo acontece em Lajeado. Na partida de ida, o Ríver venceu por 3 x 0, abrindo grande vantagem.