Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool, Shakhtar e dois espanhóis chegam na semi

Assim como na Liga dos Campeões, Liga Europa terá dois espanhóis na semifinal

Os semifinalistas da Liga Europa foram definidos nesta quinta-feira (14). Assim como na Liga dos Campeões, dois espanhóis estão na semifinal do torneio. Um inglês e um ucraniano fecham os classificados.

No jogo mais esperado, o Liverpool recebeu o Borussia Dortmund e venceu por 4 x 3. Com o empate em 1 x 1 na Alemanha, o clube inglês acabou se classificando. Mkhitaryan e Aubameyang, aos 5 e 9 da primeira etapa colocaram o Borussia na frente. 

Logo com três da segunda etapa, Origi descontou para o Liverpool, mas aos 12, Reus fez 3 x 1 para o time alemão. 

Philippe Coutinho e Sakho, aos 21 e 33 do segundo tempo ainda empataram para o clube inglês, que chegou ao gol da vaga aos 46 do segundo tempo, com Lovren, de cabeça.

Na República Tcheca, após vencer por 2 x 1 na Espanha, o Villarreal se classificou com vitória de 4 x 2 sobre o Sparta Praga, que não perdia em casa a 17 jogos. Bakambu, Castillejo e Lafata, contra, fizeram 3 x 0 para o time espanhol aos 5, 43 e 46 da primeira etapa.

Com quatro minutos da segunda etapa, Bakambu fez o quarto do time espanhol, que ainda sofreu dois gols aos 20 e 26 do segundo tempo, com Dockal e Krejci.

Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk recebeu o Braga e, após ter vencido por 2 x 1 em Portugal, fez 4 x 0, com dois gols contra de Ferreira.

O Shakhtar fez 2 x 0 na primeira etapa, com Srna aos 25 e Ferreira, contra, aos 43. Na segunda etapa, Kovalenko marcou aos cinco e Ferreira, novamente contra, definiu o placar aos 29.

Já o último classificado veio apenas após a disputa dos pênaltis. Fora de casa, o  Athletic Bilbao fez 2 x 1 no Sevilla em 90 minutos, ficou 0 x 0 na prorrogação e nas penalidades o Sevilla venceu por 5 x 4 e chegou na semifinal.  O Sevilla havia vencido em Bilbao por 2 x 1.

Aduriz fez 1 x 0 para os visitantes, aos 12 do segundo tempo. Dois minutos depois, Gameiro empatou o jogo. Aos 35 da segunda etapa, Raúl Garcia fez o gol da vaga do Athletic.

Nas penalidades, Beñat “recuou” a quarta cobrança, batendo fraco no meio do gol, com defesa do goleiro do Sevilla, que converteu todas suas penalidades.