Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool, Dortmund e Sevilla avançam na Liga Europa

Oito classificados para as quartas de final do torneio foram definidos

Três espanhóis, um inglês, um alemão, um português, um tcheco e um ucraniano avançaram para a fase quartas de final da Liga Europa.

Villarreal e Athletic Bilbao já haviam avançado. Agora, o Sevilla venceu o Basel, em casa, por 3 x 0, após 0 x 0 no jogo da ida. Rami e Gameiro (2 vezes), marcaram na primeira etapa os gols da vitória do Sevilla.

No clássico inglês, o Manchester United recebeu o Liverpool e, com o empate em 1 x 1, viu o time visitante passar, após ter vencido o jogo da ida por 1 x 0. Martial marcou, de pênalti, o gol do United aos 32 do primeiro tempo. Destaque do Liverpool, o brasileiro Phillipe Coutinho empatou tudo aos 45 do primeiro tempo com um golaço de cavadinha.

O Borussia Dotmund, após ter vencido por 3 x 0 na Alemanha, foi a Londres e venceu o Tottenham por 2 x 1. O artilheiro da equpe, Aybameyang, marcou os dois gols da equipe, aos 24 do primeiro e 26 do segundo tempo. Heung-Min Son descontou para o time inglês aos 29.

Os outros classificados foram o Shakhtar Donetsk, que venceu o Anderlecht por 1 x 0 na Bélgica, após ter vencido em casa por 3 x 1, com gol de Eduardo da Silva no fim; e o Braga, que recebeu o Fernebahçe em casa e venceu por 4 x 1, após ter perdido em casa por 1 x 0. Hassan abriu  placar para os portugueses aos 11 do primeiro tempo. Potuk empatou para os turcos aos 48. Na segunda etapa, Josue, de pênalti aos 24, Stojiljkovic, aos 29, e Silva, aos 38 deram a vaga ao Braga.

Veja os classificados e como foram os jogos da Liga Europa