Clique e assine com 88% de desconto

Liverpool dentro, Ajax e Inter fora: os classificados na Liga dos Campeões

Os atuais campeões venceram na Áustria e avançaram ao mata-mata; já os holandeses e italianos perderam em casa e disseram adeus à próxima fase da Champions

Por Da Redação - Atualizado em 10 dez 2019, 19h26 - Publicado em 10 dez 2019, 19h07

O atual campeão Liverpool tinha chances de ficar de fora do mata-mata da Liga dos Campeões da Europa, mas fez a sua parte na última rodada da fase de grupos e acabou  se classificando para a fase decisiva da competição. A equipe do técnico Jürgen Klopp venceu o austríaco Red Bull Salzburg, fora de casa, por 2 a 0 e garantiu a ponta do Grupo E. Em apenas dois minutos, Naby Keita e Mohamed Salah os gols da vitória dos ingleses na tarde desta terça-feira 10.

Se os vencedores da última edição avançaram, um dos semifinalistas da última edição deu adeus precocemente. O Ajax, da Holanda, perdeu para o Valencia, da Espanha, por 1 a 0, jogando em Amsterdam, e ficou no terceiro lugar do Grupo H. O time espanhol ficou em primeiro, graças ao gol marcado pelo atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo. O Chelsea bateu o Lille por 2 a 1 em Londres e garantiu a outra vaga.

A Inter de Milão, que também tinha uma missão difícil para se classificar, se juntou ao grupo dos clubes europeus que não conseguiu vaga na próxima fase da Champions. Os italianos perderam por 2 a 1 para o time misto do Barcelona, em Milão, e encerraram sua participação na principal competição europeia atrás do próprio time catalão e do Borussia Dortmund, da Alemanha, no Grupo F.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões acontece no próximo dia 16.

Publicidade

Confira os resultados dos jogos desta terça-feira:

Grupo E
Red Bull Salzburg 0x2 Liverpool
Napoli
4×0 Genk

Grupo F
Internazionale 1×2 Barcelona
Borussia Dortmund
2×1 Slavia Praga

Grupo G
Lyon 2×2 Leipzig
Benfica 3×0 Zenit

Grupo H
Ajax 0x1 Valencia
Chelsea 2×1 Lille

Publicidade