Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ligas em aberto, clássicos e gol de goleiro: os destaques do fim de semana

Brasileiro Alisson, do Liverpool, protagonizou a imagem do domingo ao balançar as redes nos minutos finais; na Itália, Juventus corre risco

Por Da Redação Atualizado em 19 Maio 2021, 11h24 - Publicado em 17 Maio 2021, 09h34

O último fim de semana reservou fortes emoções no futebol nacional e internacional. No Campeonato Paulista, o Palmeiras eliminou o Corinthians, que demitiu o treinador Vagner Mancini, e faz a final contra o São Paulo, que bateu o Mirassol. Ainda pelos Estaduais, nas primeiras partidas das decisões, o Grêmio derrotou o Internacional de virada, o Atlético-MG ficou no empate com o América-MG, assim como Sport e Náutico e Flamengo e Fluminense. Os campeonatos francês e espanhol seguem com com seus campeões indefinidos, enquanto na Itália a Juventus corre risco de ficar fora da próxima Liga dos Campeões. O grande momento do domingo foi protagonizado pelo goleiro brasileiro Alisson, autor de um gol de cabeça nos minutos finais. Confira, abaixo, um resumo do melhor do fim de semana.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Final do Paulistão definida e técnico demitido

A final do Paulistão foi definido neste domingo, 16. Na primeira semifinal da noite, o Palmeiras derrotou o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, e garantiu uma vaga na decisão. Mais uma vez superado pelo rival, o clube alvinegro optou por demitir o técnico Vagner Mancini logo após a partida. Mais tarde, o São Paulo goleou o Mirassol por 4 a 0 e também carimbou seu passaporte à final.

Finais dos estaduais

Algumas partidas de ida das finais dos estaduais já começaram a ser disputadas pelo país. No Carioca, Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1, no Maracanã e voltam a se enfrentar no próximo sábado, 22, às 21h05. No Gaúcho, o Grêmio ganhou do Internacional de virada por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. No Pernambucano, Sport e Náutico empataram na Ilha do Retiro. No Mineiro, América-MG e Atlético-MG ficaram no zero no primeiro confronto. No Paraense, a Tuna Luso surpreendeu e venceu o Paysandu por 4 a 2. O fim de semana ainda contou com o título do Campeonato Brasiliense, vencido pelo Brasiliense, após bater o Ceilândia por 1 a 0.

Leicester campeão na Inglaterra 

O Leicester venceu pela primeira vez o título da Copa da Inglaterra. Neste sábado, 15, a equipe comandada por Brendan Rodgers derrotou o Chelsea por 1 a 0, no Wembley, em Londres, na grande decisão do torneio e garantiu o inédito troféu. O gol da vitória foi anotado já na segunda etapa pelo volante Youri Tielemans. Assim como nas semifinais, o estádio recebeu 21.000 torcedores nas arquibancadas para a final.

Disputa aberta na Espanha e na França

Os campeões de La Liga e da Ligue 1 seguem indefinidos. Apesar de manterem as respectivas lideranças, Atlético de Madri e Lille correm risco de perderam a taça na última rodada do campeonato nacional.

No Francês, pela 37ª e penúltima rodada da competição, o PSG recebeu o Reims, neste domingo, 16, e goleou por 4 a 0, enquanto o Lille empatou por 0 a 0 com o Saint-Étienne, em casa, e o Mônaco, apesar de mais distante, mas também na disputa, venceu o Rennes por 2 a 1. O Lille soma 80 pontos na ponta da tabela e vê o PSG colado, com apenas um ponto a menos. Já o Mônaco tem 77 pontos e estaciona na terceira posição.

No Espanhol, o Atlético de Madri venceu o Osasuna por 2 a 1 de virada, mas segue vigiado de perto pelo arquirrival Real Madrid, que também conseguiu uma vitória ao bater o Athletic Bilbao por 1 a 0. Já o Barcelona foi derrotado pelo Celta de Vigo por 2 a 1 e não tem mais chances de título. O Atlético segue na ponta da tabela, agora com 83 pontos, dois a mais que o Real, com 81, enquanto o Barça estaciona nos 76 pontos.

Disputa pela Liga dos Campeões no Italiano

Enquanto a Atalanta comemora pelo terceiro ano consecutivo uma vaga na Liga dos Campeões, a Juventus corre risco de não disputar a competição europeia na próxima temporada. Abrindo a rodada, neste sábado, 15, a equipe de Bérgamo venceu o Genoa por 4 a 3 e não tem mais chances de sair da zona de classificação para Champions 2021-22. Ainda no sábado, a Juventus fez o dever de casa, derrotou a Inter de Milão por 3 a 2 e subiu momentaneamente para a quarta colocação. O que a equipe de Turim não contava era com a vitória por 2 a 0 do Napoli contra a Fiorentina.

Agora, o time de Cristiano Ronaldo precisa secar o Milan ou o Napoli na última rodada do Italiano para conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Atualmente, o clube estaria se classificando para a Liga Europa.

Lewandowski bate recorde no Alemão

Depois de 49 anos, Robert Lewandowski conseguiu igualar uma marca considerada inatingível: anotou 40 gols em uma única do Campeonato Alemão. Antes, apenas Gerd Muller havia conquistado tal feito na temporada 1971/72 também pelo Bayern de Munique. O gol foi anotado neste sábado, 15, no empate por 2 a 2 do time bávaro contra o Freiburg. Aos 26 minutos, o polonês converteu pênalti e na comemoração homenageou o ídolo alemão ao mostrar uma camisa por baixo com os dizeres “4Ever Gerd” (“Para sempre, Gerd”, em inglês).

Continua após a publicidade

Barcelona campeão da Liga dos Campeões feminina

O Barcelona não encontrou dificuldades para derrotar o Chelsea e conquistar pela primeira vez a Liga dos Campeões feminina. Na grande decisão disputada no estádio Gamla Ullevi, em Gotemburgo, na Suécia, neste domingo, 19, o clube espanhol goleou o inglês por 4 a 0 e conseguiu o inédito título.

Goleiro Alisson faz de cabeça e Liverpool ganha

A vitória do Liverpool contou com um gol de um herói improvável: o goleiro Alisson. O brasileiro marcou de cabeça no último minuto de jogo, após cobrança de escanteio, e garantiu o triunfo do time por 2 a 1 contra o West Bromwich, pela 36ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe segue viva na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Ibra cortado da Eurocopa

A seleção da Suécia anunciou que sua principal estrela, Zlatan Ibrahimovic não vai disputar a Eurocopa. O atacante de 39 anos sofreu uma lesão no joelho esquerdo na vitória do Milan por 3 a 0 contra a Juventus, no último domingo, e o tempo de recuperação é de pelo menos seis semanas.

Boca elimina o desfalcado River nos pênaltis

Na véspera do clássico contra o Boca Juniors pelas quartas de final do Copa da Liga Profissional da Argentina, o River Plate anunciou quinze jogadores com Covid-19 no elenco e suspendeu a concentração antes do jogo. Entre os infectados, cinco titulares: Armani, Paulo Díaz, Rojas, De La Cruz e Borré. Mesmo assim, a partida foi mantida e, no tempo regulamentar, o Boca marcou Carlos Tévez e o River empatou com Julián Álvarez. Com o 1 a 1 no placar, o jogo foi decidido nas penalidades. Leonardo Ponzio e Fabrizio Anglieri erraram para o River e Edwin Cardona para o Boca, garantindo a classificação do time de Miguel Ángel Russo nas cobranças por 4 a 2.

Rangers invicto e Besiktas campeão

Campeão antecipado do Campeonato Escocês, o Rangers garantiu o título de maneira invicta neste fim de semana. A equipe comandada por Steven Gerrard goleou o Aberdeeen por 4 a 0 e terminou a competição com 102 pontos em 38 jogos, com 32 vitórias e 6 empates.

Na Turquia, o Besiktas foi campeão da liga ao terminar com a mesma pontuação do Galatasaray na tabela, 84 pontos, mas com um gol a mais de saldo, com 45 frente a 44 do rival. O clube campeão, que conta com os brasileiros Welinton, Souza e Douglas, derrotou o Goztepe por 2 a 1, neste fim de semana.

 

Continua após a publicidade
Publicidade