Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chelsea goleia Arsenal e é bicampeão da Liga Europa

Autor de dois gols, belga Hazard anunciou que fez sua despedida do clube de Londres

O Chelsea goleou o Arsenal, por 4 a 1, nesta quarta-feira, 29, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, e conquistou seu segundo título de campeão da Liga Europa – o primeiro foi em 2013. Os atacantes dos “Blues” decidiram o clássico londrino: o belga Eden Hazard marcou duas vezes, o francês Olivier Giroud e o espanhol Pedro fecharam o placar; o ponta Alex Iwobi descontou.

tabela completa de jogos da Liga Europa 2019

O Arsenal não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado pelos rivais desde o início do jogo. Com mais posse de bola, mas com poucas finalizações, o Chelsea não conseguiu marcar no primeiro tempo. No segundo, porém, a equipe marcou um atrás do outro, desestabilizando os adversários.

O resultado inesperado amargou o adeus do goleiro Petr Cech, que fez sua última partida como jogador profissional. O checo, de 37 anos, foi ídolo no Chelsea, onde levantou a taça da Liga dos Campeões em 2012, e também conquistou o respeito dos torcedores do Arsenal, fazendo jogos de alto nível mesmo com idade avançada.

Hazard de saída – Questionado em entrevista à emissora BT Sports depois da partida, o craque belga admitiu que fez seu último jogo com a camisa do Chelsea. “Já comuniquei o clube sobre minha decisão, agora os dois clubes devem decidir. Acho que é um adeus. Meu sonho era jogar a Premier League, fiz isso por sete anos e agora acho que é hora de buscar algo novo”, disse o craque de 28 anos. De acordo com diversos jornais europeus, seu provável destino é o Real Madrid.

Eden Hazard comemora com companheiros o terceiro gol do time do Chelsea – 29/05/2019 (Amr Abdallah Dalsh/Reuters)

Narração Minuto a Minuto