Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa pode ter final inglesa

Arsenal e Napoli fazem o jogo mais badalado das quartas de final

A Uefa definiu nesta sexta-feira, 15, os confrontos das quartas de final da Liga Europa. O sorteio realizado em sua sede, na cidade de Nyon, na Suíça, colocou frente a frente Napoli e Arsenal, dois favoritos ao título da segunda competição de clubes mais importante do continente. O Chelsea, outro clube inglês ainda na disputa, enfrentará o surpreendente Slavia Praga, da República Checa, que eliminou o Sevilla – maior vencedor do torneio com cinco títulos. De acordo com os cruzamentos, os clubes de Londres podem se encontrar numa eventual final, em 29 de maio, no estádio Olímpico, em Baku, no Azerbaijão.

As quartas de final da Liga Europa terão também um duelo espanhol entre Villarreal e Valencia. Por fim, o Benfica jogará contra o Eintracht Frankfurt, único clube da Alemanha que sobrou nas competições europeias e eliminou nas oitavas de final a Inter de Milão, outro time favorito ao título da Liga Europa.

De acordo com a Uefa, a rodada de ida das quartas de final será jogada no dia 11 de abril e a de volta uma semana depois. O sorteio definiu também os cruzamentos para as semifinais: quem passar de Arsenal x Napoli terá pela frente o ganhador de Villarreal x Valencia; e o vencedor de Benfica x Eintracht Frankfurt pegará Slavia Praga ou Chelsea.

Os duelos das quartas de final da Liga Europa:

Arsenal x Napoli

Villarreal x Valencia

Benfica x Eintracht Frankfurt

Slavia Praga x Chelsea

(Equipes em negrito realizam o segundo jogo em casa)

(com Estadão Conteúdo)