Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa: Arsenal vence Colônia mesmo após invasão alemã

Mais de 20 mil alemães foram a Londres, mas Arsenal venceu de virada

Mesmo vivendo um momento de crise, o Arsenal venceu o Colônia por 3 a 1 nesta quinta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na estreia da fase de grupos da Liga Europa. Cerca de 20 mil torcedores do time alemão estiveram nos arredores do estádio. A equipe voltava a jogar uma partida de competição europeia após 20 anos – desde a Copa Intertoto de 1997. Já o Arsenal, pela primeira vez em 20 anos sem jogar a Liga dos Campeões, desanimou os torcedores, que deixaram muitas cadeiras vazias nas arquibancadas.

Nem todos os alemães conseguiram lugares no setor destinado aos visitantes e alguns acabaram comprando ingressos deixados à venda por torcedores do Arsenal, no setor dos mandantes. A falta de ingressos causou tumulto nos arredores do estádio e fez com que a partida fosse adiada em uma hora.

Em campo, os ingleses entraram com uma equipe alternativa, sem Özil, Ramsey, Welbeck, Xhaka e Lacazette, deixados de fora por opção do treinador Arsène Wenger. Com apoio da torcida e aproveitando a aparente fragilidade do rival, o Colônia abriu o placar aos 9 da primeira etapa. Ospina tentou cortar um ataque dos alemães fora da área e ficou vendido em chute de longe de Córdoba, por cobertura.

Com quatro minutos do segundo tempo, Kolasinac, que havia entrado no intervalo, empatou com chute forte cruzado de dentro da área. A virada aconteceu aos 22, com outro chute cruzado, agora de Alexis Sánchez. Aos 37, Bellerin pegou o rebote do goleiro Horn e fechou o placar.

Com a vitória, o Arsenal lidera o grupo H da Liga Europa com três pontos. A chave ainda tem Estrela Vermelha e BATE Borisov, que empataram em 1 a 1 na Sérvia.