Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid defende vantagem contra Bayern na Liga dos Campeões

Vitória em Munique faz com que Real possa até perder o jogo por 1 x 0 para ficar com a vaga

Em duelo de gigantes europeus no estádio Santiago Bernabéu, valendo vaga nas semifinais da Liga dos Campeões, o Real Madrid jogará pelo empate contra o Bayern de Munique nesta terça-feira, depois de ter vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Allianz Arena na semana passada.

O Bayern foi melhor no primeiro tempo em casa, mas perdeu um pênalti quando vencia por 1 a 0 e ainda jogou boa parte da etapa final com um a menos, após expulsão de Javi Martínez aos 16 da segunda etapa. Com isso, acabou sofrendo a virada, graças a dois gols de Cristiano Ronaldo, o que obriga o tetracampeão alemão a vencer por dois gols de diferença ou por um gol de diferença, desde que marque três vezes em Madri.

Eliminar o Bayern traz boas lembranças ao Real, que já eliminou adversário desta terça nas campanhas vitoriosas de 1999/2000, 2001/2002 e 2013/2014. O técnico do Real, Zinedine Zidane, continua sem poder contar com os zagueiros Varane e Pepe, ambos machucados, e ainda perdeu o atacante Bale, com um problema na panturrilha.

No Bayern, com o volante Xabi Alonso e o técnico Carlo Ancelotti, que fizeram parte da campanha vitoriosa do Real Madrid em 2013/2014, terá a missão de vencer no Santiago Bernabéu e, para isso, terá o retorno do artilheiro Robert Lewandowski, desfalque na semana passada.

(com EFE)