Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liga dos Campeões: Neymar recebe nota 3,5 e crítica de jornal por estreia

Periódico francês 'Le Parisien' diz que o brasileiro fez ‘escolhas questionáveis’ na derrota por 2 a 1 para o Manchester United, em Paris

Por Da Redação Atualizado em 21 out 2020, 18h19 - Publicado em 21 out 2020, 15h00

Neymar não foi poupado pela atuação apagada na derrota do Paris Saint-Germain para o Manchester United, na terça-feira, 20, em Paris. O jornal Le Parisien atribuiu nota 3,5 para o desempenho do jogador na estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa citando um primeiro tempo apagado e, principalmente, pelo excesso de jogadas individuais, que teriam prejudicado a equipe.

“Neymar complicou a sua vida durante a primeiro tempo da partida com escolhas e jogadas de aproximação questionáveis. Uma pena, porque quando joga de forma simples é que o jogo Paris [Saint-Germain] é iluminado”, cita um trecho da análise.

O atacante brasileiro começou como titular, formando trio ofensivo ao lado do francês Mbappé e do argentino Di Maria, que também receberam notas baixas: 4 e 3, respectivamente. No caso de Di Maria, a nota é associada ao longo tempo em recuperação de lesão já que não atuava desde 27 de setembro.

  • Além de Neymar, estiveram em campo outros brasileiros como Rafinha Alcântara, pelo PSG, além de Alex Telles e Fred, pelo United – todos com atuações de pouco destaque. Somente o goleiro costarriquenho Keylor Navas recebeu nota alta, 7. A publicação diz que que Navas realizou pelo menos três defesas difíceis e não teve culpa nos gols sofridos.

    O Paris Saint-Germain volta a jogar pela Liga dos Campeões no próximo dia 28, contra o Istanbul Basaksehir, fora de casa. A equipe turca também perdeu na primeira rodada, derrota por 1 a 0 para o Red Bull Leipzig, na Alemanha.

    UOL Esporte Clube | Assine e acompanhe transmissões de grandes jogos e programas esportivos de onde você estiver.

    Continua após a publicidade
    Publicidade