Clique e assine a partir de 8,90/mês

Liga dos Campeões: Monaco elimina Manchester City de Guardiola

Com gol do brasileiro Fabinho, time francês derrota equipe de Manchester por 3 a 1

Por da redação - 15 mar 2017, 19h01

Pep Guardiola fez nesta temporada a pior campanha de sua carreira na Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, o Manchester City perdeu por 3 a 1 para o Monaco, na França, e foi eliminado nas oitavas de final. O técnico espanhol jamais havia saído do torneio antes das semifinais, seja no comando do Barcelona ou do Bayern de Munique.

O Monaco precisava vencer por dois gols de diferença, pois na partida de ida, em Manchester, havia perdido por 5 a 3. E o time francês, dono do melhor ataque das principais ligas nacionais da Europa, dominou completamente o primeiro tempo e fez 2 a 0 com gols de Mbappe e do brasileiro Fabinho, que atuou como volante.

Na segunda etapa, tudo mudou. O City finalmente começou a jogar e sufocou o Monaco até conseguir um gol, marcado pelo alemão Sané. A situação parecia sob controle para os ingleses, que se classificariam com o 2 a 1, mas um gol de cabeça do volante Bakayoko deu a vaga à equipe da casa, que avançou por ter marcado mais gols fora de casa no confronto.

Publicidade