Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Champions: com gol de Neymar, PSG elimina Borussia Dortmund

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Paris Saint-Germain x Borussia Dortmund realizada em 11/03/2020

O Paris Saint-Germain venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 nesta quarta-feira 11, no Parque dos Príncipes, e garantiu classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Destaque do time francês no jogo, Neymar marcou um gol e o meia Juan Bernat fechou o placar, ainda no primeiro. A torcida parisiense não pôde entrar no estádio devido à epidemia de coronavírus, mas fez a festa do lado de fora, com direito a fogos de artifícios e gritos que puderam ser ouvidos da parte interna.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões 2019/20

O Borussia Dortmund começou o jogo em vantagem, pois venceu a ida, no Signal Iduna Park, por 2 a 1. O PSG entrou pressionado, mas tomou conta da partida no primeiro tempo e saiu na frente em cabeceio de Neymar. O resultado já daria a classificação para o time parisiense pelo critério de desempate, mas Bernat aproveitou cruzamento rasteiro e ampliou a vantagem nos acréscimos.

No segundo tempo, o Dortmund partiu para cima dos adversários e tomou as rédeas da partida, mas sem levar grande perigo à meta do goleiro Keylor Navas. O atacante Erling Haaland, de apenas 19 anos, foi bem marcado e teve poucas chances de anotar seu 11º gol na competição, assim como o meia Jadon Sancho, outro destaque da equipe alemã.

Torcedores do PSG use reúnem do lado de fora do estádio antes da partida entre PSG x Borussia Dortmund, em Paris Gonzalo Fuentes/Reuters

Narração Minuto a Minuto