Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atalanta, estreante e sensação da Liga dos Campeões, goleia o Valencia

Veja a cobertura com os melhores momentos, escalação, e estatísticas da partida entre Atalanta x Valencia realizada em 19/02/2020

Antes da partida, o prefeito da cidade italiana de Bérgamo, Giorgio Gori, utilizou suas redes sociais para “permitir” que todos os estudantes locais cabulassem aulas nesta quarta-feira, 19, por “motivos históricos-culturais”. Ele se referia à estreia partida da Atalanta, o clube local, numa fase de mata-matas da Liga dos Campeões. E o time do norte da Itália, que disputa a competição pela primeira vez em 112 anos de história, fez jus à expectativa: goleou o Valencia por 4 a 1 no jogo de ida, no San Siro, em Milão, a cerca de 60 km de Bérgamo – a equipe não manda seus jogos em sua cidade, pois o estádio não tem capacidade para abrigar jogos da Champions League. 

Tabela completa da Liga dos Campeões

O holandês Hans Hateboer marcou o primeiro após assistência do ídolo e capitão da Atalanta, o argentino Papu Gómez. O esloveno Ilicic, outro destaque do time, ampliou no fim do primeiro tempo com um chutaço da entrada da área. A ofensiva equipe dirigida por Gian Pero Gasperini ampliou no segundo tempo com gols de Freuler e outro de Hateboer. Em um jogo totalmente aberto, o Valencia foi para cima e diminuiu com o russo Denis Cheryshev, que acabara de entrar. O jogo de volta acontece dia 10 de março, no Mestalla, em Valencia. 

Narração Minuto a Minuto