Champions: Com três gols de Lucas, Tottenham elimina Ajax e vai à final

Atacante brasileiro liderou classificação inédita do clube inglês para a decisão do torneio

O Tottenham venceu o Ajax, por 3 a 2, nesta quarta-feira, 8, na arena Johan Cruyff, pelo jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões. O atacante brasileiro Lucas Moura marcou os três gols da virada heroica do clube inglês, que chega a sua primeira final da competição.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões 2019

Sem o atacante brasileiro David Neres, cortado por lesão muscular durante o aquecimento, o Ajax não teve dificuldades e abriu o placar logo aos cinco minutos, com o zagueiro Matthijs de Ligt, e ampliou aos 35 em belo chute do meia Hakim Ziyech. Mas a vantagem evaporou na segunda etapa.

O Tottenham se acertou no intervalo e começou o segundo tempo pressionando o Ajax, até o atacante Lucas Moura brilhar e marcar dois gols em quatro minutos, igualando o placar. O Ajax ainda desperdiçou várias chances em contra-ataques, parando em grandes defesas do goleiro Hugo Lloris – teve até bola na trave, em uma finalização do meia Hakim Ziyech, nos minutos finais da partida.

O clube londrino ainda precisava de mais um gol para ir à final. E Lucas apareceu novamente, aos 50 minutos do segundo tempo, e finalizou no canto do goleiro André Onana, dando a classificação inédita ao Tottenham. O brasileiro chegou a sua segunda partida com três gols pelo time inglês – a primeira ocorreu no mês passado, em uma vitória por 4 a 0 sobre o Huddersfield, pelo Campeonato Inglês.

Narração Minuto a Minuto