Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liga dos Campeões: Borussia Dortmund aposta em virada na França

Recuperada do baque causado pelo atentado a seu ônibus, na semana passada, a equipe alemã terá de vencer o Monacopor dois gols de diferença

Por Da redação Atualizado em 19 abr 2017, 09h09 - Publicado em 19 abr 2017, 09h00

O Borussia Dortmund volt

  • ará a enfrentar o Monaco nesta quarta-feira, às 15h45 (horário Brasília), uma semana depois de ter perdido por 3 a 2 para os franceses, na Alemanha – naquela ocasião, ainda sob o efeito do ataque a seu ônibus, no dia anterior. Desta vez mais concentrado na partida, o time alemão tentará buscar uma vitória por pelo menos dois gols de diferença para ir às semifinais da Liga dos Campeões da Europa.

    Na semana passada, o técnico do Borussia Dortmund, Thomas Tuchel, e vários jogadores da equipe alemã reclamaram por terem sido obrigados a jogar no dia seguinte ao do atentado que deixou ferido o zagueiro espanhol Marc Bartra, que teve o braço direito machucado por estilhaços de vidro e ficará um mês sem jogar. Eles alegaram que não tinham condições de se concentrar na partida.

  • Além de estar em melhor situação psicológica, o Dortmund terá nesta quarta-feira o reforço do atacante Marco Reus, que se recuperou de lesão. Do outro lado do gramado, o Monaco, que não terá o brasileiro Fabinho, suspenso, contará com a ótima fase do jovem Mbappé, atacante que fez dois gols no jogo de Dortmund.

    A equipe francesa venceu dez de suas últimas 11 partidas e vai se classificar mesmo se perder a partida por 1 a 0 ou 2 a 1. Em caso de vitória alemã por 3 a 2, a decisão vai para a prorrogação.

    Continua após a publicidade
    Publicidade