Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Libertadores: Grêmio encara Godoy Cruz em possível adeus de Luan

Equipe gaúcha precisa apenas de um empate para avançar para as quartas de final, mas pode ver o atacante se transferir em breve

A partida desta quarta-feira entre Grêmio e Godoy Cruz, às 19h15 (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, pode ser uma das últimas do atacante Luan na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). A equipe gaúcha precisará apenas de um empate para avançar para as quartas de final, mas pode ver seu principal jogador na temporada partir em breve.

O Grêmio recebeu nesta terça-feira uma proposta do Spartak Moscou, atual campeão russo e classificado para a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, para vender o jogador paulista de 24 anos. A direção do clube não se opõe à negociação, desde que receba a quantia desejada, e fala abertamente sobre o assunto.

No último domingo, após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro, o presidente Romildo Bolzan concedeu entrevista coletiva sobre a possível saída de Luan, em clima de despedida.

“O comprador, vindo com uma proposta que o clube peça, tem o direito de exigir rapidamente a saída do jogador. O Spartak disse que faria proposta, vamos aguardar o que virá. Há uma perspectiva concreta da saída (do Luan), pode ser que aconteça”, disse o dirigente.

O Grêmio enfrentará o Godoy Cruz com a vantagem do empate. No jogo de ida, na Argentina, o time brasileiro venceu por 1 a 0. Apesar da situação confortável, um fato preocupa os gremistas: o time foi eliminado nesta fase nas últimas quatro edições da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi deve escalar um time ofensivo, com Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios no comando do ataque.