Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lesão em clássico tira Suárez de jogo contra a Argentina

Uruguaio ficará de quatro a cinco semanas parado por causa de lesão no joelho e perderá jogos decisivos contra Argentina e Paraguai nas Eliminatórias

O atacante uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, ficará afastado dos gramados por pelo menos quatro semanas devido a uma lesão sofrida na derrota para o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, conforme divulgou nesta quinta-feira a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Por isso, o atacante não jogará contra a Argentina pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, que acontece no dia 31 de agosto, em Montevidéu.

De acordo com nota da entidade, o jogador sofreu um traumatismo no joelho direito, durante a partida de ontem, em que o Real Madrid venceu por 2 a 0, garantindo o título da competição de abertura da temporada.

De acordo com a AUF, a informação foi repassada pelo departamento médico do Barcelona. De acordo com os especialistas do clube, o Suárez deverá ficar fora de combate entre quatro a cinco semanas, para se recuperar. Além do jogo contra a Argentina, ele também não participará da partida contra o Paraguai, no dia 5 de setembro, na casa do adversário.

Restando apenas quatro partidas para o fim das Eliminatórias, o Uruguai é o terceiro colocado com 23 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Chile. A Argentina está em quinto, com 22 pontos e o Equador, sexto, tem 20. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam diretamente para o Mundial da Rússia e o quinto colocado irá para a repescagem. Líder com 33 pontos, o Brasil já está garantido na Copa de 2018.

(com EFE)