Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leonardo retorna ao Milan como diretor de futebol

Brasileiro já foi jogador, dirigente e técnico do clube italiano

O Milan anunciou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do ex-jogador brasileiro Leonardo como diretor de futebol do clube. Ele retorna ao time italiano depois de passagens como jogador, dirigente e técnico. A confirmação foi feita um dia depois de o Milan demitir Massimiliano Mirabelli do cargo.

“A volta de Leonardo, grande campeão rossonero e do mundo, é mais um passo em direção ao sucesso do clube. É mais um sinal do compromisso do clube de agregar profissionais experientes”, afirmou o presidente Paolo Sacaroni. “Ele será responsável pelas contratações e terá todo o apoio necessário para reforçar a equipe, respeitando as normas do Jogo Limpo Financeiro da Uefa”, emendou.

Como jogador, Leonardo foi tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994. Três anos mais tarde chegou ao Milan, onde atuou por cinco temporadas. Entre 2003 e 2008, Leonardo exerceu funções de dirigente no Milan e foi responsável pelas contratações dos brasileiros Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. Em 2009, se tornou técnico da equipe italiana, mas não teve grandes resultados e foi demitido após uma temporada.