Clique e assine com até 92% de desconto

Leonardo retorna ao Milan como diretor de futebol

Brasileiro já foi jogador, dirigente e técnico do clube italiano

Por Estadão Conteúdo 25 jul 2018, 16h12

O Milan anunciou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, a contratação do ex-jogador brasileiro Leonardo como diretor de futebol do clube. Ele retorna ao time italiano depois de passagens como jogador, dirigente e técnico. A confirmação foi feita um dia depois de o Milan demitir Massimiliano Mirabelli do cargo.

“A volta de Leonardo, grande campeão rossonero e do mundo, é mais um passo em direção ao sucesso do clube. É mais um sinal do compromisso do clube de agregar profissionais experientes”, afirmou o presidente Paolo Sacaroni. “Ele será responsável pelas contratações e terá todo o apoio necessário para reforçar a equipe, respeitando as normas do Jogo Limpo Financeiro da Uefa”, emendou.

  • Como jogador, Leonardo foi tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994. Três anos mais tarde chegou ao Milan, onde atuou por cinco temporadas. Entre 2003 e 2008, Leonardo exerceu funções de dirigente no Milan e foi responsável pelas contratações dos brasileiros Kaká, Alexandre Pato e Thiago Silva. Em 2009, se tornou técnico da equipe italiana, mas não teve grandes resultados e foi demitido após uma temporada.

    Continua após a publicidade
    Publicidade