Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lembra dela? Primeira Liga retorna nesta quarta-feira

Competição com times do eixo Sul-Minas-Rio terá sua fase final disputada entre o final deste mês e o início de outubro

Foram quatro meses sem partidas, mas a Primeira Liga finalmente está de volta nesta quarta-feira. Desde 26 de abril, nenhum dos clubes do eixo Sul-Minas-Rio entra em campo pelo torneio, que está em sua segunda edição. O último confronto foi justamente entre o campeão Fluminense e o Brasil de Pelotas, em um empate que terminou em 1 a 1 e classificou os cariocas para as quartas de final. 

Alguns times, como o Flamengo, não jogam pela competição há mais de seis meses. A última disputa da equipe foi a vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, em 16 de fevereiro. O atacante Leandro Damião é um exemplo claro para compreender a viagem no tempo que a Primeira Liga traz com seu retorno. No início do ano, defendeu os cariocas. Nesta próxima fase, está em campo com o Internacional.

A competição teve sua duração estendida por coincidir com o calendário já apertado dos clubes com a CBF, federações, torneios estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. A fase final já está definida: terá suas partidas de quartas de final em jogos únicos, todos nesta quarta. As semifinais acontecerão neste próximo final de semana, nos dias 2 e 3 de setembro. A final será apenas em 8 de outubro, um domingo.

Confira os confrontos das quartas de final:

19h30:
Internacional x Atlético-MG – Beira Rio
Londrina x Fluminense – Estádio do Café

21h45:
Cruzeiro x Grêmio – Mineirão
Flamengo x Paraná Clube – Estádio Kleber Andrade