Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leicester empata e volta à liderança do Inglês

Manchester City também vença e embola os primeiros lugares

Os primeiros colocados do Campeonato Inglês venceram neste sábado (16) e embolaram as primeiras posições do torneio. Hoje, com o empate em 1 x 1 contra o Aston Villa fora de casa, o Leicester City voltou à liderança do torneio de forma provisória.

E a sorte do Leicester contra o lanterna Aston Villa poderia ser melhor. Okasaki, com passe de Vardy abriu o placar com 28 minutos. Contudo, o craque do Leicester, Mahrez, perdeu um pênalti aos 33, com defesa do goleiro Bunn. Sem marcar 2 x 0, o castigo do líder veio aos 35 da segunda etapa, com gol de Gestede, que havia entrado oito minutos antes.

O Tottenham foi o primeiro a entrar em campo e aplicou a goleada de 4 x 1 sobre o Sunderland, em seu estádio, com dois gols de Eriksen. Com o resultado, o clube londrino chegou aos 39 pontos e segue na quarta colocação.

O West Ham enfrentou o Newcastle fora de casa e perdeu por 2 x 1, não conseguindo seguir o Spurs. Com isso, o clube pode ser ultrapassado pelo Manchester United, que enfrenta o Liverpool, fora de casa, no domingo (17).

Já o Manchester City recebeu o Crystal Palace e goleou por 4 x 0, com dois gols de Agüero. Com o resultado, a equipe chegou aos 43 pontos, mesma pontuação do Arsenal, mas a frente no saldo de gols. Com isso, o City fica na segunda posição até o jogo do Arsenal, fora de casa, contra o Stoke City, no domingo. O Leicester é líder provisório, com 44 pontos.

Resultados de sábado (16) no Campeonato Inglês

Tottenham 4 x 1 SunderlandBournemouth 3 x 0 Norwich CityChelsea 3 x 3 EvertonManchester City 4 x 0 Crystal PalaceNewcastle 2 x 1 West HamSouthampton 3 x 0 West BromwichAston Villa 0 x 1 Leicester City