Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leicester empata com United e adia festa do título

Leicester ainda pode ser campeão na segunda, caso Tottenham não vença o Chelsea

O Leicester City precisava de uma vitória para conquistar o título inglês neste domingo. Contudo, contra um Manchester United que busca vaga na Liga dos Campeões, o jogo terminou empatado em 1 x 1.

Logo com oito minutos da primeira etapa, Valencia foi até o fundo pela direita e cruzou para a área. A bola passou por todo mundo e chegou em Martial, que sozinho, na esquerda bateu forte, abrindo o placar.

Aos 17 minutos, ainda na primeira etapa, Drinkwater cobrou uma falta da entrada da área e, com perfeição, achou o zagueiro Morgan, que de cabeça empatou tudo.

O segundo tempo foi equilibrado, mas com o Manchester United chegando com muito mais perigo que o rival.

Aos 41, Drinkwater fez uma falta na entrada da área, em que se discutiu que teria sido em cima da linha, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com esse resultado, o Leicester chegou ao 77 pontos e abriu oito de diferença para o Tottenham, que agora se vê obrigado a vencer o Chelsea, em Stamford Bridge, na segunda-feira (2). Qualquer outro resultado dá o título ao Leicester. Já o United foi a 60 pontos, com o mesmo número de jogos que o Manchester City, que tem quatro pontos de vantagem e ainda joga hoje. A situação do United para chegar á Liga dos Campeões se complicou.

Veja tabela e classificação do Campeonato Inglês