Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lateral artilheiro, Diego Renan é mais um a chegar na Chapecoense

Andrei Girotto, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras, também vai ao clube catarinense

Revelado pelo Cruzeiro em 2008, o lateral Diego Renan, que jogou a temporada de 2015 e 2016 pelo Vitória, agora é reforço da Chapecoense, junto com o volante Andre Girotto, campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Palmeiras.

Diego Renan joga nas duas laterais, tanto na direita quanto na esquerda, por ser ambidestro. Além disso, o jogador é um lateral artilheiro, já que cobra pênaltis e faltas. E foi no Vitória que ele ganhou essa característica, marcando 15 gols nesses dois anos. Onze foram marcados em 2016, em 52 jogos. No Cruzeiro, foram seis gols em suas passagens pelo clube.

O jogador estava emprestado pelo Cruzeiro ao Vitória nas últimas temporadas, mas não renovou com o clube baiano. Já o contrato com o clube mineiro chegou ao fim no final de 2016.

O outro reforço do clube será o volante Andrei Girotto, campeão da Copa do Brasil de 2015 como reserva do Palmeiras. Naquela campanha, no entanto, ele marcou de cabeça o gol da vaga, nas quartas de final, contra o Internacional.

Girotto, que estava emprestado pelo Tombense, que tem seus direito, para o Kyoto Sanga, da segunda divisão japonesa. 

“Eu tinha amigos aqui, joguei com o Bruno, com o Thiego e trabalhei com o Anderson Paixão! Chega arrepiar entrar aqui”, disse Girotto logo após o exame médico.