Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kobe faz história no último jogo de sua carreira. Golden State Warriors quebra recorde de vitória

Bryant deu show inacreditável, com nada menos que 60 pontos marcados

A última noite da temporada regular 2016 entrou definitivamente para a história. Ao mesmo tempo em que Kobe Bryant se aposentava e dava show particular, o Golden State Warriors quebrou o recorde de vitórias em uma única temporada do Bulls de Jordan, chegando a incríveis 73 vitórias em 82 possíveis.

A despedida do Black Mamba

O dia já era esperado, entretanto, no fundo, nenhum fã do basquete mundial gostaria que ele houvesse chegado. Kobe Bryant deixou as quadras como havia prometido, vestindo a camisa do Los Angeles Lakers, equipe pela qual ganhou tudo o que era possível na NBA.

O jogo foi totalmente equilibrado, já que o elenco atual dos Lakers beira o ridículo se considerarmos toda a história da gloriosa equipe. Entretanto, para garantir a vitória, Kobe jogou uma das melhores partidas de sua carreira, marcando nada menos que 60 pontos, a maior quantidade de pontos para qualquer jogo de despedida na história da NBA. No fim, vitória de virada por 101 a 96 e o agradecimento da torcida por tudo que a lenda fez em Los Angeles.

Vale ressaltar que a homenagem ao astro contou com a lenda Magic Johnson e outras celebridades de Los Angeles. Como de costume, Jack Nicholson estava presente no Staples Center, assim como esteve na maior parte dos jogos de Kobe em sua carreira, visto que o ator é grande fã da franquia.

Quando as comemorações se encerraram, Bryant foi finalmente aposentado, entretanto, seu legado continuará presente em Los Angeles e no mundo do basquete pela eternidade. Foram 20 anos inesquecíveis para o público, tanto para torcedores como para rivais.

Quando ele subia para o arremesso, restava rezar…

Golden State Warriors estabelece novo recorde de vitórias

Ofuscados pela despedida de Kobe, o Golden State Warriors do inacreditável Stephen Curry finalmente conseguiu quebrar o recorde de vitórias do Chicago Bulls 1995/1996, na época comandado por Michael Jordan. A vitória fácil por 125 a 104 sobre o Memphis Grizzilies marcou a 73ª conquista da equipe na temporada, uma a mais do que a antiga detentora do recorde.

Além do recorde de vitórias na temporada, Stephen Curry garantiu mais um recorde particular, chegando a inacreditáveis 399 bolas de três convertidas em uma única temporada, sendo portanto o jogador que chegou mais perto da inquebravel marca das 400 conversões do tipo.