Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kazan, a terceira capital russa

Sexta maior cidade russa receberá França e Portugal e poderá receber o Brasil nas quartas de final

Sexta cidade mais populosa da Rússia, com 1,2 milhão de habitantes,  Kazan é a capital da República do Tartaristão. Fundada em 1005 pelo povo tártaro, só passou a pertencer ao território russo em 1552, quando foi capturada por Ivan, o Terrível, grão-príncipe de Moscou e czar da Rússia até 1584.

Tombado patrimônio mundial pela Unesco, o Kremlin de Kazan é um dos principais pontos turísticos. O complexo inclui várias edificações, como a Catedral da Anunciação, a Mesquita Kul Sharif, e o Palácio do Governo do Tartaristão. A Torre de Söyembikä, uma das construções mais famosas e símbolo da cidade, também está localizada no Kremlin. Em 2009, Kazan passou a ser denominada como “terceira capital” da Rússia, atrás de Moscou e São Petersburgo.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

Kazan teve seu aeroporto eleito como o mais moderno do país em 2015. E entre suas principais atrações estão a casa de shows com sala de concertos, em formato de pirâmide, e o Kazan Family Center, prédio construído em 2013, ponto turístico que representando o ambiente familiar da cidade. O Rubin Kazan é o principal time de futebol, e disputa a primeira divisão russa.

Jogos em Kazan na Copa do Mundo

França x Austrália – 16/06
Portugal x Marrocos – 20/06
Senegal x Japão – 24/06
Coreia do Sul x México – 27/06
Oitavas de final – 30/06
Quartas de final – 06/07

Abaixo, um video da agência de notícias russa Russia Today, sobre Kazan, com legendas em inglês

Navegue pelo mapa e conheça as seleções e as cidades-sede