Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus vence Bragantino e é terceiro semifinalista da Copinha

Time busca sua quinta final e segundo título no torneio

Jogando na Rua Javari, o Juventus passou por um sufoco, mas venceu o Bragantino por 1 x 0 e é o terceiro semifinalista da Copa São Paulo.

Com muita chuva, que atrapalhou o jogo, deixando o gramado pesado, e a torcida juventina em peso, o Juventus fez sua parte e está na semifinal da Copinha. Mas não foi fácil. No primeiro tempo, o Bragantino teve chance de abrir o placar com um pênalti, mas o goleiro Vitor Omena pegou, no meio do gol, cobrança fraca de Bruno Oliveira.

No segundo tempo, o Juventus aproveitou a chance que teve aos 18 minutos. Moicano chutou para o gol, o goleiro Aylon deu rebote, com o gramado molhado. A bola ficou viva na área e o zagueiro do Braga tentou proteger para a chegada do goleiro, mas Cesinha foi mais esperto e marcou. Depois disso, aos 34, Klyverson ainda foi expulso, deixando o Juve com um a menos.

Contudo, ao fim, o Juventus venceu e jogará a semifinal contra o vencedor do duelo de favoritos entre Corinthians e Flamengo, finalistas de 2016.

O Juventus conquistou a Copinha uma vez, em 1985. Na ocasião, o clube foi sede de um dos grupos de São Paulo, e passou em primeiro, com empate contra a Ferroviária-SP (1 x 1), vitória contra o Ceará (4 x 0) e empate com o Fluminense (1 x 1). Nas oitavas de final, contra o Vasco, vitória por 2 x 0. Nas quartas, no clássico JuveNal, contra o Nacional-SP, venceu por 2 x 0. 

Na semi, contra o Santos, vitória por 3 x 1. A decisão foi contra o Guarani, no Pacaembu, e o Juventus venceu por 1 x 0, com gol de Paulo Roberto aos 21 do primeiro tempo.

O time ainda foi vice-campeão em 1989 e 1990, contra Fluminense e Flamengo, com duas derrotas por 0 x 1. Em 2000, o time voltou à final contra o São Paulo e perdeu por 1 x 2.