Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventude vence Grêmio e leva vantagem a Porto Alegre

Time de Caxias pode perder por um gol de diferença para chegar à final

Jogando em Caxias do Sul, o Juventude recebeu o time do Grêmio, recheado de reservas, e venceu por 2 x 0 na partida de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

O primeiro tempo foi equilibrado e aberto. O Grêmio, com um time de reservas (jogou terça pela Libertadores), não conseguiu criar espaços contra o bem treinado time do Juventude. As únicas chances foram em chutas de longe. O time da casa, no entanto, teve boas trocas de passe e qualidade para furar a defesa gremista. Contudo, o time alviverde chegou mais perto na bola parada.

Na segunda etapa o jogo estava igual na primeira etapa. Aos 13, o Juventude conseguiu um escanteio após bela defesa de Marcelo Grohe. Após a cobrança de Bruno Ribeiro, Marcelo Grohe saiu mal e a bola sobrou para Roberson, que sozinho, cabeceou para o gol vazio.

Aos 23, novamente em escanteio, mas do outro lado, Itaqui cobrou na pequena área e o zagueiro Klaus, de cabeça, sem marcação, fez 2 x 0 para o Juventude.

Aos 27, o Grêmio chegou perto, em cobrança de falta de Fred, que pegou no travessão do Juventude.  

Agora, em Porto Alegre, o Juventude pode perder por até um gol para chegar à decisão do Gaúcho. Derrota por dois gols, marcando ao menos um, também classifica o Juventude à final.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Gaúcho