Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Júlio Baptista faz testes em clube da 2ª divisão inglesa

Sem clube desde novembro, atacante de 35 anos pretende impressionar técnico do Bolton nos treinos para voltar a atuar na Europa

O atacante Júlio Baptista, sem clube desde que deixou o Orlando City em novembro do ano passado, passa por um período de testes no Bolton Wanderers, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Inglês.

Segundo informa o jornal britânico The Sun nesta sexta-feira, o jogador de 35 anos pode retornar ao futebol inglês caso consiga impressionar o técnico Phil Parkinson, que está disposto a oferecer ao brasileiro um contrato até o final de temporada.

“O Bolton negocia com Julio há algumas semanas. É um grande homem e quer reviver a sua carreira na Inglaterra. As negociações foram muito boas e ele gostaria jogar sob o comando de Phil Parkinson”, declarou um porta-voz do clube.  “Organizaremos uma partida para que ele possa jogar e demonstrar a Parkinson que está em forma e que pode, de verdade, competir na segunda divisão.”

Júlio Baptista teria chamado a atenção do clube com sua participação no torneio Star Sixes, de showbol, no qual o Brasil terminou em quarto, em Londres. Todos os seus colegas daquela seleção já estão aposentados.

O jogador, que já treina com o time sub-23 do Bolton, disputou o Campeonato Inglês na temporada 2006/2007, quando chegou ao Arsenal emprestado pelo Real Madrid. Na Europa, o jogador revelado pelo São Paulo também atuou por Sevilla, Roma e Málaga.