Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

José Reyes, ex-Arsenal e Real Madrid, morre em acidente de carro

Reyes disputou 21 partidas pela seleção da Espanha e fez quatro gols. Ele estava na equipe nacional que disputou a Copa do Mundo da Alemanha-2006

Por AFP 1 jun 2019, 10h45

O jogador espanhol José Antonio Reyes, que atuou por Real Madrid e Arsenal, entre outros clubes, morreu em um acidente de trânsito, informaram neste sábado (01) o Sevilla, equipe em que iniciou a carreira, e o Extremadura, seu último time, da segunda divisão espanhola.

“Não poderíamos ter uma notícia pior. Faleceu em um acidente de trânsito nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz”, escreveu o Sevilla em sua conta no Twitter.

O Extremadura também publicou uma mensagem de pesar nas redes sociais: “com a alma encolhida e o coração partido, [o clube] comunica a morte de seu jogador José Antonio Reyes em um acidente de trânsito”.

Reyes, 35 anos, chegou ao Extremadura em janeiro, procedente do Xinjiang Tianshan Leopard, da China, e foi importante na luta do clube para permanecer na segunda divisão.

  • O jogador morreu em um acidente na estrada que vai de Sevilha a Utrera (sul da Espanha). Um parente de Reyes também morreu na tragédia e outra pessoa ficou ferida, de acordo com o serviço de emergência da Andaluzia e a prefeitura de Utrera, cidade natal do atacante.

    Continua após a publicidade

    Reyes foi o jogador mais jovem a atuar na primeira divisão pelo Sevilla, aos 16 anos, o que chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em 2004. Ele foi o primeiro espanhol a conquistar um título da liga inglesa.

    Também passou pelo Real Madrid, onde foi campeão espanhol em 2007, Benfica e Atlético de Madrid, antes de retornar ao Sevilla em 2012.

    Reyes conquistou três Ligas Europa consecutivas (2014, 2015, 2016) pelo Sevilla, torneio que já havia vencido com o Atlético de Madrid duas vezes (2010, 2012).

    Reyes disputou 21 partidas pela seleção da Espanha e fez quatro gols. Ele estava na equipe nacional que disputou a Copa do Mundo da Alemanha-2006.

    (Com AFP)

    Continua após a publicidade
    Publicidade