Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornalista esportivo Fernando Vanucci é internado em São Paulo

Hospital Oswaldo Cruz não confirma problema de saúde, que foi apontado como complicações cardíacas; o quadro é estável e não há previsão de alta

O jornalista Fernando Vanucci, 68, está internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital, que informou entrada do paciente nesta quarta-feira 10, mas não confirma o problema de saúde apresentado.

De acordo com o site Teleguiado, Vanucci conduzia uma palestra em uma faculdade na Zona Sul paulistana quando sentiu dores no peito e recebeu os primeiros socorros para problemas cardíacos. O hospital notifica apenas que ele tem quadro estável e não há previsão de alta.

Mineiro de Uberaba, o jornalista atua na cobertura esportiva desde meados dos anos 70, com passagens por emissoras de TV como Globo, Bandeirantes, Rede TV! e Record. Desde 2014, trabalha para a Rede Brasil, como editor de esportes.

Conhecido por trabalhos como apresentador e comentarista, Vanucci protagonizou dois episódios curiosos na televisão: em 1998, foi afastado das transmissões da Globo após entrar no ar comendo um biscoito. Em 2006, na Rede TV!, discursou sobre o tetracampeonato italiano na Copa do Mundo com a fala confusa. Ele declarou que estava sob efeito de remédios.