Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jornal inglês deixa Neymar de fora dos 10 melhores do ano

'The Guardian' citou tendência do atacante a 'exagerar a dor' para explicar seu 11º lugar na lista

O jornal inglês The Guardian divulgou nesta quinta-feira, 20, a penúltima parte da sua lista com os 100 melhores jogadores do futebol mundial no ano. Neymar ficou de fora do dez primeiros colocados, aparecendo na 11º posição. No ano passado, o atacante do Paris Saint Germain foi o terceiro. O jornalista britânico Paul Doyle elogiou o brasileiro, mas justificou a colocação baixa do atacante citando as simulações e encenações feitas por ele na Copa do Mundo da Rússia.

“Somente um ator de primeira linha poderia afirmar de maneira convincente que não é uma alegria assistir Neymar quando ele está em num dia bom. Sim, ele pode ter uma tendência a exagerar a dor que sente depois de ter sofrido uma falta, e talvez isso explique por que ele caiu oito posições desde a pesquisa do ano passado. Depois de ótimas atuações na Ligue 1 com sua habilidade para ajudar o PSG a três conquistas domésticas, Neymar lutou contra uma lesão grave para ajudar o Brasil a chegar às quartas de final da Copa do Mundo”, avaliou.

Para a realização do ranking, o jornal produziu uma pré-lista com 500 jogadores e formou uma comissão com 225 votantes para a definição das posições. Cada um dos eleitores fez uma lista com 40 nomes, que recebiam pontos de acordo com a sua colocação. De acordo com essas pontuações, foi formada a lista final. Para o jogador ser considerado elegível, ele precisava ser lembrado por ao menos cinco votantes.

O Brasil, até o momento, é o país com maior número de representantes entre os 100 melhores, empatado com o espanhóis. Além de Neymar, a lista conta com outros dez brasileiros. Os dez melhores jogadores do mundo só serão divulgados na próxima sexta-feira.

Confira os brasileiros que estão entre os 100 melhores:

11º – Neymar (Paris Saint Germain-FRA)
18º – Marcelo (Real Madrid-ESP)
23º – Roberto Firmino (Liverpool-ING)
25º – Philippe Coutinho (Barcelona-ESP)
42º – Casemiro (Real Madrid-ESP)
43º – Alisson Becker (Liverpool-ING)
59º – Ederson (Manchester City-ING)
63º – Fernandinho (Manchester City-ING)
74º – Thiago Silva (Paris Saint Germain-FRA)
81º – Gabriel Jesus (Manchester City-ING)
91º – Willian (Chelsea-ING)