Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

John Terry deixará Chelsea no fim da temporada

Jogador esteve no clube por 22 anos

Um dos maiores ídolos da história do Chelsea, o zagueiro e capitão John Terry vai deixar a equipe ao término da atual temporada. O aviso foi feito pelo próprio clube, em seu site oficial, com um agradecimento do jogador, que ainda não definiu seu futuro. “Após 22 anos, há muito para falar e muitas pessoas para agradecer. De técnicos, colegas e staff, aos torcedores que me deram tanto apoio durante esses anos, não há como agradecer o bastante”.

O clube anunciou que após o término de sua carreira, o zagueiro poderá retornar para uma função técnica ou administrativa, por sua experiência com jogadores, staff e torcedores.

Terry iniciou sua carreira pelo Chelsea em 1998, deixando o clube apenas por um curto período, em 2000, quando foi emprestado ao Nottingham Forest. Foram 713 partidas pelo clube, sendo capitão em 578 jogos, um recorde na equipe. Apesar de ser zagueiro, marcou 66 gols pelo time.

Pelo Chelsea, conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês, um da Liga dos Campeões, um da Liga Europa, cinco da Copa da Inglaterra e três da Copa da Liga.