Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jogo do Nantes é adiado após desaparecimento de avião com atacante

Emiliano Sala, que havia completado sua transferência do clube francês ao Cardiff, viajava rumo ao País de Gales. Buscas seguem no Canal da Mancha

Por EFE - Atualizado em 22 jan 2019, 12h00 - Publicado em 22 jan 2019, 11h29

O jogo que o Nantes faria na próxima quarta-feira, 23, com o Entente SSG, da terceira divisão, pela fase 16 avos de final da Copa da França, foi adiado na tarde desta terça, 22, por causa do desaparecimento do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala.

A aeronave, um Piper PA-46 Malibu, levava o jogador para o País de Gales, depois de concluída sua transferência para o Cardiff, que faz parte da elite do Campeonato Inglês. Equipes de resgate fazem buscas nas águas britânicas do Canal da Mancha.

Segundo confirmaram autoridades, duas pessoas ocupavam o avião, que viajou a partir de Nantes, na França, às 20h15 locais (17h15 de Brasília) da segunda-feira 21. Horas depois, não houve mais registro do voo.

Sala, de 28 anos, esteve na cidade francesa para se despedir dos antigos companheiros e funcionários do clube francês, que defendeu nas últimas três temporadas. O jogador foi contratado pelo Cardiff por 17 milhões de euros (72,8 milhões de reais).

A Federação Francesa de Futebol, ao divulgar o adiamento da partida entre Entente SSG e Nantes, apontou que o duelo pode ser remarcado para o próximo sábado.

Continua após a publicidade
Publicidade