Clique e assine com até 92% de desconto

Jogadores do Fluminense não treinam em protesto a salários atrasados

Diretor de futebol disse compreender a insatisfação do grupo e não estabeleceu uma data para regularizar os vencimentos: "Estamos buscando uma solução"

Por Da redação Atualizado em 19 fev 2019, 15h08 - Publicado em 19 fev 2019, 15h00

Dois dias depois de perder a final da Taça Guanabara para o Vasco, com direito a uma enorme polêmica sobre distribuição de ingressos no Maracanã, o Fluminense teve mais um dia conturbado nesta terça-feira, 19. Os atletas, insatisfeitos com atrasos de salário, realizaram uma greve e se recusaram a treinar. Paulo Angioni, diretor executivo de futebol, lamentou o ocorrido em entrevista coletiva.

Confira a tabela do Campeonato Carioca

“Tivemos uma situação desagradável e não houve treinamento por insatisfação dos jogadores por algumas situações que não foram cumpridas. A gente compreende. O Fluminense tem uma pendência com 13º, salário de janeiro e duas premiações. A mais recente é a Copa do Brasil. Além de algumas imagens”, explicou Angioni.

  • Segundo ele, a decisão partiu de todo o grupo. “Não é de uma pessoa, uma liderança ou duas. Eles fizeram o que é feito normalmente antes do treinamento. O que não aconteceu foi a ida ao campo, apenas me comunicaram. Acompanho o dia a dia e sei das pendências. Imagino que o embasamento deles é naquilo que é devido. Eles tentam encontrar uma solução e querem que a direção entenda que precisa solucionar a situação.

    O diretor de futebol disse não ter prazo para regularizar os vencimentos e acredita que os atletas treinarão normalmente na quarta-feira. “Estamos buscando uma solução. A ação dos jogadores foi apenas hoje, não quer dizer que não vão treinar mais. Amanhã, estão aqui normalmente. A gente fica triste, mas compreende em função do que temos de pendência com eles. Não fizemos promessa. Se não temos certeza que podemos realizar, não podemos fazer. Eu não fiz, pelo menos”, completou.

    Na próxima sexta-feira, 22, o time enfrenta o Bangu, no Maracanã, pela estreia na Taça Rio.

    Continua após a publicidade
    Publicidade