Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores do City fazem campanha para entrarem na seleção da Fifa

Atletas votaram na seleção ideal e pediram votos para eles mesmos

Não basta jogar muita bola. Para entrar na seleção da Fifa, tem que fazer propaganda. Pensando nisso, os jogadores do Manchester City fizeram campanha para receberem votos para entrarem na seleção da Fifa em 2015.

A seleção da Fifa é feita a partir do FIFPro XI, entidade com mais de 23 mil jogadores profissionais cadastrados que votam nos melhores do mundo. Cada membro vota em um goleiro, quatro defensores, três meias e três atacante pelo mundo todo.

Para ser votado, cada jogador deve ter feito 15 ou mais jogos profissionais no ano. No fim de novembro, a Fifa, em parceria com a FIFPro vão divulgar uma lista com 55 jogadores, com aquelas mais votados por posição. Serão cinco goleiros, 20 defensores, 15 meias e 15 atacantes. 

No ano seguinte, no dia da entrega da Bola de Ouro, serão divulgados os onze melhores do ano, que formarão a seleção. 

Na temporada passada, a seleção eleita pelo FIFPro XI foi: Neuer, Lahm, David Luiz, Sergio Ramos, Thiago Silva, Iniesta, Kroos, Di Maria, Messi, Cristiano Ronaldo e Robben.

Jogadores do City, que fazem parte da associação, fizeram campanha pelo voto na seleção da Fifa, votaram e, claro, pediram votos para eles mesmos. Resta saber se a campanha fará sucesso.