Clique e assine com até 92% de desconto

Jogador que mais se movimentou em campo, Modric é Bola de Ouro da Copa

Meia croata de 32 anos, um dos astros do multicampeão Real Madrid, supera concorrentes de peso ao título, como Mbappé, Griezmann e Hazard

Por da Redação Atualizado em 15 jul 2018, 16h40 - Publicado em 15 jul 2018, 14h49

O croata Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2018 neste domingo, após a derrota de sua seleção para a França por 4 a 2. Aos 32 anos, o meia do Real Madrid foi o líder da surpreendente campanha da Croácia no Mundial, pela primeira vez finalista de um Mundial, superando o terceiro lugar de 1998, quando a equipe era liderada pelo atacante Davor Suker.

A Croácia apresentou um dos melhores desempenhos na fase de grupos, passando por Nigéria, Argentina e Islândia com facilidade. Na fase eliminatória, a história foi diferente, com os croatas precisando de três prorrogações consecutivas e duas disputas de pênaltis para chegar à final. Modric foi o principal nome em quase todas as partidas, deixando Dinamarca, Rússia e Inglaterra pelo caminho.

Modric se tornou quase uma figura onipresente dentro de campo, estava em todos os lados, no ataque, no meio de campo e na defesa. O meia foi o jogador que maior distância percorreu nesta Copa do Mundo, com 63 km, sem contar a final deste domingo. Apesar de não ser um grande jogador na marcação, Modric deixa poucos espaços ao avançar.

  • Por conta de uma acusação de falso testemunho em prol de seu empresário quando era mais jovem, Modric não tem uma das melhores relações com a população croata, mas o desempenho e a liderança vestindo a camisa do país em uma campanha histórica podem mudar a relação entre eles. A seleção croata, antes lembrada pela presença de Suker, artilheiro do Mundial de 98, agora será lembrada como a Croácia de Modric. Quatro vezes campeão europeu com o Real Madrid, ele agora também será lembrado como o principal jogador da vice-campeã mundial Croácia.

    Confira os números de Luka Modric na Copa do Mundo de 2018:

    Continua após a publicidade
    Publicidade