Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joe Allen seria o Pirlo galês?

Jogador pode ser importante no esquema de Jürgen Kloop

Joe Allen surgiu bem no Swansea City de Brendan Rodgers que conseguiu o histórico acesso a Premier League, se tornando a primeira equipe a galesa da história a disputar a competição em 2011/2012. Com a boa campanha da equipe, Rodgers foi contratado pelo Liverpool e logo de cara transferiu seu pupilo para a tradicional equipe inglesa.

Allen era um jovem promissor,  entretanto, não conseguiu se destacar com a forte competição pela posição no meio campo dos Reds e se tornou um reserva de luxo para Rodgers, que pouco utilizava o jogador. O investimento de 15 milhões de libras no atleta parecia ser dinheiro perdido.

Com a chegada de Jürgen Kloop, o jovem viu novamente uma oportunidade para recuperar seu futebol e mostrar suas reais condições de jogo. A oportunidade veio e o galês não decepcionou. Pelas semifinais da Copa da liga inglesa contra o Stoke City, Allen protagonizou um lance incrível, embora questionável. O meia deu um passe para Jordan Ibe marcar o único gol da partida, entretanto, ele sequer olhou para fazer a jogada. Alguns dizem que ele tentou chutar, mas errou; já outros o comparam com Andra Pirlo, um dos melhores meio campistas da história italiana, tanto por sua aparência física como pelo lance antológico.

Intencional ou não, todos torcem para que o jovem recupere seu bom futebol e volte a repetir as atuações da época de Swansea conseguindo, quem sabe, assumir a vaga no meio campo ao lado de Henderson, que foi deixada após a saída do ídolo Steven Gerrard.