Clique e assine a partir de 9,90/mês

Joachim Löw renova com a Alemanha até o final da Copa de 2018

Treinador faz boa campanha com a seleção alemã desde 2006

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 12 jul 2016, 13h27

Diferente de Vicente del Bosque, na Espanha, Tata Martino, na Argentina, e Roy Hodgson, na Inglaterra, o alemão Joachim Löw não deixou o comando de sua seleção após o término do torneio continental.

Mesmo eliminado na semifinal da Eurocopa, o atual campeão do mundo, renovou com sua seleção até o final da Copa de 2018. No comando da Alemanha desde o término da Copa de 2006, o treinador sempre alcançou a semifinal dos torneios que disputou.

Na Euro de 2008, foi vice-campeão. Na Copa de 2010, foi 3° colocado. Na Euro de 2012 e 2016 caiu nas semifinais, enquanto na Copa de 2014, foi campeão. Agora, o treinador se prepara para mais uma Copa do Mundo.

“Claro que ficamos desapontados depois da derrota nas semifinais. As semanas de preparação e durante a Euro nos tomaram muita energia. Fugir disto por uns dias foi importante. O que ficou claro para mim é que, apesar de nossa desilusão, o time não decepcionou”, afirmou Löw.

Continua após a publicidade

Com um time renovado após a conquista da última Copa, o treinador ainda confia na sua renovada seleção. “Nós tínhamos o time mais jovem do torneio e eu ainda vejo muito potencial. Eu estou confiante que eles ainda vão nos dar muitas alegrias e estou tão motivado como sempre para continuar trabalhando com estes jogadores e seguir evoluindo com eles com a Copa do Mundo de 2018 em mente”, afirmou o treinador.

Publicidade