Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Japão vence no fim e Coreia bate Catar com um a menos

Equipes do extremo oriente vencem a segunda em três rodadas

Japão e Coreia do Sul venceram mais uma nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Tradicionais seleções asiáticas, presentes em todas as Copas do Mundo desde 1998, as duas equipes tiveram dificuldades nesta terceira rodada da última fase, mesmo jogando em casa.

O Japão foi o primeiro a entrar em campo. Recebeu o Iraque e venceu apenas com um gol no fim, por 2 x 1. Haraguchi abriu o placar para os japoneses com 26 do primeiro tempo.

Aos 15 do segundo, Natiq empatou para o Iraque, que segurou o resultado até os 50 do segundo tempo, quando Yamaguchi marcou o gol da vitória japonesa.

Já a Coreia do Sul recebeu o Catar, que tenta ir para a Copa pela primeira vez, antes de sediar o torneio, em 2022. Sung-Yong Ki abriu o placar aos 11 do primeiro tempo, mas Al Haydos, de pênalti, e Soria, aos 45, com assistência do brasileiro Rodrigo Tabata.

No segundo tempo. no entanto, a Coreia reagiu e revirou o jogo, com gols aos 11 e 13 do segundo tempo, com Dong-Won Ji e Heung-Min Son. Ao 21, Jeong-Ho Hong recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando a Coreia com um a menos até o fim do jogo, mas com vitória de 3 x 2.

Com os resultados, Japão e Coreia do Sul foram para o segundo lugar de suas chaves. A Coreia é segunda do grupo A, com sete pontos. O líder é o Irã, também com sete pontos. Os iranianos venceram o Uzbequistão, terceiro colocado com seis pontos, por 1 x 0 fora de casa.

Já o Japão, com seis pontos, é segundo colocado do grupo B, com seis pontos. Mesma pontuação de Austrália (1ª) e Arábia Saudita (3ª), que se enfrentam. Os Emirados Árabes, com três pontos, recebe a Tailândia e ainda pode chegar no Japão.

Resultados da terceira rodada da fase final das Eliminatórias asiáticas (pontos entre parênteses):

Grupo A

(7) Coreia do Sul 3 x 2 Catar (0)(1) China 0 x 1 Síria (4)(6) Uzbequistão 0 x 1 Irã (7)

Grupo B

(6) Japão 2 x 1 Iraque (0)(3) Emirados Árabes Unidos x Tailândia (0)(6) Arábia Saudita x Austrália (6)