Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Interior paulista decide uma das quatro vagas para a série C

Botafogo e São Caetano decidem uma das vagas em Ribeirão Preto e São Caetano do Sul; Remo decide vaga com campeão paranaense

Estão definidos os duelos das quartas de final da série D de 2015. Oito equipes disputam quatro vagas e acesso para a série C de 2016. Em um dos duelos, uma equipe do interior paulista conseguirá o acesso.

O São Caetano, dono da melhor campanha em toda a primeira fase, enfrenta o Botafogo, tradicional clube de Ribeirão Preto que já esteve na primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste século. 

Ambos clubes se classificaram com derrotas de 0 x 1 após vencerem por 3 x 0 no jogo de ida. O Azulão, vice-campeão brasileiro em 2000 e 2001, perdeu em casa para o Coruripe por 0 x 1, enquanto o Botinha passou com derrota em Goiás de 0 x 1 para o CRAC.

Ambas equipes tem histórico de apenas um jogo na história da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2001, ano em que o Azulão foi vice-campeão e o Botinha rebaixado, o clube de Ribeirão venceu, fora de casa, por 1 x 0, gol de Adiel.

Um dos favoritos ao acesso, o Remo, classificou-se com vitória de 3 x 0 sobre o Palmas, em casa, após derrota de 0 x 1 fora. Com a vitória, o clube enfrenta o Operário, campeão paranaense deste ano. O clube do interior do Paraná se classificou após derrota de 0 x 1 para o Campinense, em Campina Grande, e classificação nos pênaltis, com vitória de 4 x 3.

Nos outros duelos, o River-PI enfrenta a Lajeadense-RS, enquanto o Ypiranga-RS enfrenta a Caldense-MG. O time do Piauí passou após vitória de 3 x 0, no Albertão, cotnra o Estanciano-SE. O jogo da ida fora 2 x 1 para os sergipanos. A Lajeadense enfrentou o Central, em Pernambuco, e venceu por 2 x 1 após golear na ida por 4 x 0. O Ypiranga foi outro que venceu as duas. O clube gaúcho havia vencido o Rio Branco, no Acre, por 1 x 0 e voltou a venceu no interior gaúcho por 3 x 0. Por fim, a Caldense passou com uma vitória simples no Espírito Santo, contra o atual campeão do Estado, o Rio Branco. O jogo da ida, em Poços de Caldas-MG, fora 1 x 1.

Veja as quartas de final da série D, valendo vagas para a série C para os vencedores:

Ida

Botafogo-SP x São Caetano-SP

Caldense-MG x Ypiranga-RS

River-PI x Lajeadense-RS

Remo-PA x Operário-PR

Volta

São Caetano-SP x Botafogo-SP

Ypiranga-RS x Caldense-MG

Lajeadense-RS x River-PI

Operário-PR x Remo-PA